domingo, 25 de setembro de 2016

Acabar com espinhas

Como Acabar com uma Espinha em Uma Noite
Quem já não passou pela situação de acordar de manhã e ser surpreendido por uma espinha gigantesca no rosto? Na noite anterior estava tudo bem! Há duas opções: ignorar a dita cuja e seguir em frente ou arregaçar as mangas e tentar controlar o estrago. Quanto antes você começar a tratar o problema, maiores serão as chances desse “vulcão em erupção” se acalmar e até mesmo regredir. Experimente as dicas a seguir
1
Experimente o tradicional creme para acne Acnase. Ele possui peróxido de benzoíla em sua formulação, o qual mata as bactérias que causam a acne. Essa substância vem em diferentes concentrações dependendo do produto, mas prefira uma concentração de 2,5%. Além de dar o mesmo resultado que dosagens mais altas como fórmulas com 5 a 10%, a concentração mais baixa irrita menos a pele. De quebra, o peróxido de benzoíla também ajuda a exfoliar profundamente a pele, promovendo o seu rejuvenescimento.
2
Use ácido salicílico. Assim como o peróxido de benzoíla, ele mata as bactérias responsáveis pela proliferação de espinhas. Há várias marcas de gel com ácido salicílico na composição, como a linha Clean & Clear da Johnson. Com o rosto lavado e seco, aplique na espinha antes de ir dormir.
3
Use creme dental. Um remédio econômico é, estranhamente, o creme dental. Ele contém sílica, a mesma substância encontrada naqueles pacotinhos de absorver a umidade em remédios. Não custa ver se funciona na sua pele - pode ser que o creme dental seque a espinha ou a faça diminuir.
Só não use cremes dentais que contêm lauril éter sulfato de sódio. Essa substância irrita a pele e pode causar vermelhidão. Deixe o creme dental na pele durante a noite toda. (AVISO: pode arder bastante, então é preciso preparar-se mentalmente!)
4
Experimente sal grosso. Misture uma colher de chá de sal grosso com duas colheres de sopa de água morna. Umedeça a ponta de um cotonete nessa mistura e aplique diretamente sobre a espinha. Não enxágue. O sal grosso vai matar as bactérias e secar a espinha.
5
Utilize óleo de melaleuca. Ele é um poderoso bactericida capaz de fazer uma faxina completa nos seus poros. Use um conta-gotas para aplicar o óleo sobre as espinhas, tomando o cuidado para não exagerar na quantidade.
O óleo de melaleuca possui propriedades anti-inflamatórias que podem diminuir a vermelhidão e o tamanho da espinha, tornando-a mais discreta.
6
Esmague um comprimido de aspirina. Vá amassando e acrescentando gotas de água até formar um creme. Aplique sobre a espinha com um cotonete. Deixe secando durante a noite enquanto você dorme. A aspirina é um anti-inflamatório que pode ajudar a desinchar a espinha, tornando-a mais discreta.
7
Use adstringentes nas áreas afetadas. Os adstringentes podem dar uma mãozinha. Eles fazem com que os poros se contraiam e fiquem menores. Procure marcas que tragam agentes antibacterianos, que não apenas reduzem o tamanho da espinha, mas a combatem. Aqui vão algumas sugestões:
Adstringentes industrializados. Procure um que contenha peróxido de benzoíla ou ácido salicílico na fórmula. O adstringente de limpeza profunda Pure Zone da L´Oreal é um deles.
Adstringentes caseiros:
Suco de limão. O ácido cítrico da fruta mata as bactérias causadoras da acne e ainda fecha os poros. Passe uma fatia de limão gentilmente pelo rosto. Mas faça isso à noite, pois em contato com o sol, a pele pode ficar com uma mancha bem escura.
Casca de banana. A casca de banana ajuda a desinchar picadas de insetos e pode diminuir o tamanho da sua espinha. Passe suavemente a casca pela área afetada.
Hamamélis. Este é outro poderoso adstringente com mil e uma utilidades. Procure um produto que contenha hamamélis mas sem álcool. Passe uma pequena quantidade sobre a área afetada e espere secar.
Chá verde. Você já deve ter ouvido falar dos poderes anti-oxidantes e rejuvenescedores desse chá. Pois bem, ele também tem propriedades adstringentes. Lave o rosto com o chá verde e não enxágue.


7 comentários:

  1. Olá,
    Que maravilha é essa!!
    Os leitores e seguidores do Blog do Parceiro irão adorar, pois eles precisam urgentemente saberem dessa maravilha!!
    Parabéns pelo belo espaço e pela visita!!

    ResponderExcluir
  2. Otimas dicas Cristiane parabéns pelo seu trabalho
    blog do Renato
    https://orangetchbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem dicas opiniões e oque gostariam de ver no bogg
Com muito carinhum e respeito a cada leitor dedicarei meu tempo livre a levar a vocês séries de coisas bacanas!!!
Cristiane Sena